Palmeiras perde jogador importante e Abel se preocupa
O Palmeiras ganhou um problema para a sequência da temporada. Lázaro, que precisou ser substituído na partida contra o Atlético-MG por conta problemas físicos, teve contusão constatada. O departamento médico do clube avaliou a situação do atacante e constatou uma lesão muscular na coxa esquerda.
Como de praxe, o Verdão não divulga o tempo de recuperação dos atletas. Mas estima-se que o camisa 17 fique afastado dos gramados de duas a quatro semanas. Ele iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance e em breve deverá retomar as atividades junto ao restante do elenco.
A saída forçada neste momento é um baque para o jogador, que vinha de uma sequência de partidas como titular. Na goleada de 4 a 0 sobre o Galo, por exemplo, ele fez mais uma boa apresentação vestindo o manto palestrino, embora não tenha feito gol ou dado assistência.
A baixa é um problema, também, para o técnico Abel Ferreira. O comandante alviverde terá de encontrar no próprio plantel uma alternativa para substituir o ponta, que vinha atuando pela esquerda. O time entra em campo nesta quinta-feira (19), no Allianz Parque, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
Palmeiras tem outra baixa importante
Sem Lázaro à disposição, Rômulo poderia ser o substituto imediato. O meia, no entanto, também está sob os cuidados do DM. Com um problema na coxa direita, o jogador deve desfalcar a equipe por três semanas.
Nesse período, quem pode acabar ganhando mais minutos é Dudu. O ídolo palestrino deve voltar a ser escalado depois de toda a novela envolvendo sua possível saída do clube. Mas como está retornando de uma lesão séria, essa volta tende a ser gradual e cautelosa.
Comentários estão fechados.