Palmeiras perde jogador fundamental para jogo crucial
O Palmeiras não irá poder contar com o zagueiro Murilo para enfrentar o Botafogo, nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Peça indispensável no elenco de Abel Ferreira, o defensor atualmente titular está com um quadro de virose e não poderá entrar em campo na partida decisiva para as ambições do verdão no Campeonato Brasileiro.
O zagueiro de 25 anos de idade marcou o gol fundamental na vitória Palmeirense fora de casa sobre o Atlético Mineiro, na última quarta-feira. Ao lado de Gustavo Gómez, Murilo vinha se destacando não só na missão de defender a meta do Palmeiras, mas também como um elemento surpresa no ataque. Pelo Campeonato Brasileiro, Murilo marcou três gols, mesma quantidade de gols marcados com a camisa alviverde na Copa Libertadores deste ano.
Pela Brasileirão, Murilo já possui a marca de 11 jogos sem sofrer gols, além de possuir uma média de 3,4 cortes por jogo. O zagueiro Palmeirense ainda tem um índice de bolas vencidas elevado: venceu 5 disputas, representando 67% de sucesso para ele. Por fim, Murilo recebeu cinco cartões amarelos até o momento na competição.
A carreira de Murilo
Peça indispensável para o Palmeiras, o zagueiro Murilo iniciou a sua carreira no Cruzeiro, em 2017 e ficou no clube mineiro até 2019, quando foi vendido para o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Atuando na Europa, o defensor entrou em campo 71 vezes e marcou 5 gols até o fim do ano de 2021. Em 2022, foi contratado pelo Palmeiras por 2,5 milhões de euros onde ganhou destaque e admiração da torcida alviverde.
No seu currículo, Murilo possui quatro títulos conquistados com o Cruzeiro, as Copas do Brasil de 2017 e 2018, e dois Campeonatos Mineiros, de 2018 e 2019. Já pelo Lokomotiv, o zagueiro venceu uma Supercopa da Rússia, em 2019, e uma Copa da Rússia da temporada 2020-21. Pelo Palmeiras, o defensor possui atualmente dois títulos: o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.