Palmeiras perde jogador fundamental para confronto contra o vice-líder
O Palmeiras bateu o América-MG por 2 a 1, no Allianz Parque, na última quarta-feira (9), e levantou a taça do Campeonato Brasileiro. Depois da festa, o Verdão volta o foco para a última rodada da competição, contra o Internacional, na qual não terá Gustavo Gómez, suspenso.
O capitão palestrino levou o terceiro cartão amarelo diante do Coelho e não entra mais em campo pelo Alviverde neste ano. Dessa forma, ele se apresentará de forma antecipada à seleção do Paraguai para os amistosos contra Peru e Colômbia, nos dias 16 e 19 de novembro, respectivamente.
Quem também é desfalque certo para encarar o Inter é Weverton. O goleiro viajará no sábado (12), um dia antes do confronto, para Turim, na Itália, onde a Seleção Brasileira fará a preparação final antes do início da Copa do Mundo.
Outra possibilidade de ausência é o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez. O uruguaio se recupera de um trauma no joelho e também vive a expectativa de defender o seu país no Mundial do Catar – ele está na pré-lista do Uruguai.
No domingo (13), às 16h, o Verdão vai ao Beira-Rio pegar o Internacional, vice-líder, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Jogadores devem ganhar chance no Palmeiras
Com a taça garantida e a temporada praticamente encerrada, o Palestra poderá dar oportunidades para outros atletas atuarem em Porto Alegre.
Luan é quem deve ficar com a vaga de Gómez na equipe titular. Na meta, Marcelo Lomba é o substituto imediato de Weverton.
Caso não percam na casa colorada, os comandados de Abel Ferreira encerrarão o Brasileiro invictos fora de casa, um feito inédito na liga nacional na era dos pontos corridos.
Comentários estão fechados.