Palmeiras perde jogador de graça para time da América do Norte
O atacante Tiago Coimbra, de 18 anos, deixou o Palmeiras e foi anunciado pelo Halifax Wanderers, do Canadá. O anúncio oficial foi feito na tarde desta quarta-feira (14). O jogador é nascido no Brasil, mas naturalizado canadense. O jovem estava nas divisões de base do Verdão desde o ano passado e perdeu espaço no clube na atual temporada.
O vínculo de Tiago Coimbra com o Palmeiras terminou neste mês de dezembro. Por estar livre no mercado, a transação com os canadenses não rendeu dinheiro ao Verdão. No Halifax Wanderers, o jovem assinou até 2024 e pode estender o contrato até 2025.
“Estou super empolgado para me juntar ao Halifax, será um novo desafio para mim e adoro poder alimentar essa pressão. Os torcedores podem esperar um jogador empolgante, que nunca para e deixa tudo em campo e está disposto a trazer o melhor para seu clube e companheiros”, disse Tiago em sua apresentação oficial.
Jovem deixa base do Palmeiras
Tiago Coimbra atua como centroavante e foi contratado pelo Palmeiras após se destacar pelo Juazeiro, time do Ceará. Ele já havia atuando no Canadá, onde jogou nas categorias inferiores no Faly Academy, de Vancouver. Naturalizado canadense, soma passagens pelas divisões de base da seleção.
Em 2021, o jogador fez parte do time Sub-17 do Palmeiras, quando disputou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil da categoria. Ao todo, foram 11 jogos e quatro gols. Na atual temporada, fez apenas duas partidas e não marcou gols.
Comentários estão fechados.