Palmeiras perde sua invencibilidade de 19 jogos, mas perdeu quando podia

0

Na noite desta quinta-feira (23), o Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O revés, apenas o quarto no ano, pôs fim a uma invencibilidade de 19 partidas do Verdão. A derrota, porém, aconteceu no momento que podia.

O resultado negativo derrubou uma sequência de 15 vitórias e quatro empates do Alviverde na temporada. A última derrota havia sido contra o Ceará, por 3 a 2, na primeira rodada do Brasileirão 2022, no dia 9 de abril.

O revés diante do rival foi apenas o quarto do Verdão em todo o ano. Foram duas derrotas para o time do Morumbi, uma para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, na prorrogação, e a já citada para o Ceará.

No entanto, a derrota para o São Paulo ocorreu no momento certo, pode-se dizer assim. Como foi pela partida de ida da Copa do Brasil, há a chance de reverter na volta, no Allianz Parque.

Palmeiras pode reverter resultado contra o São Paulo

Sem o gol qualificado como critério de desempate, o Alviverde precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para eliminar o rival. A vitória por um gol leva a decisão para as penalidades máximas.

Na final do Paulistão deste ano, o Palmeiras reverteu uma situação mais complicada contra o próprio São Paulo. Depois de um 3 a 1 no jogo de ida, o time goleou por 4 a 0 na volta e ficou com o título do estadual.

O Choque-Rei da volta, pela Copa do Brasil, será no dia 14 de julho, às 20h, no Allianz Parque. Será o sexto duelo entre os rivais em 2022. Foram três vitórias para o lado verde e duas para os tricolores.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.