Palmeiras perde dinheiro com patrocínios e torcida se irrita
O Palmeiras perdeu dinheiro com patrocínios em 2023. Enquanto a receita do clube aumentou de forma geral na temporada passada em comparação com o ano anterior, a questão de publicidade e patrocínio foi um problema, uma vez que registrou uma queda de uma jornada para a outra.
O problema foi a redução do contrato com a Socios, empresa de Fan Token. A empresa diminuiu a quantia que destinava a todos os times do cenário nacional com os quais possui acordo. Sendo assim, o baque foi geral, não só no Alviverde.
A questão, porém, é que outras agremiações conseguiram compensar a perda acertando com outros patrocinadores, como as casas de apostas. Já o Palestra, por sua vez, não pôde seguir o mesmo caminho, uma vez que possui contrato de exclusividade da camisa com a Crefisa e com a FAM, empresas de Leila Pereira.
O vínculo do clube com as parceiras foi renovado em agosto de 2021, no fim do segundo mandato de Maurício Galiotte. Como o documento não prevê reajuste de valores, o Verde recebe as mesmas cifras acertadas à época.
Essa ausência de reajuste de valores é uma das principais queixas da torcida em relação à patrocinadora. Enquanto o Maior Campeão do Brasil está estagnado, os adversários estão se movimentando cada vez mais e fechando acordos vantajosos para seguir arrecadando mais.
Palmeiras deve rever patrocínio em 2024
Ainda este ano, o Verde deve rever a questão do patrocínio. Como o contrato com a Crefisa se encerra em dezembro, o clube abrirá uma concorrência e analisará novas ofertas. Uma das candidatas é a Esportes da Sorte, casa de apostas que patrocina o time feminino e promete investir pesado para entrar no masculino também.
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