Palmeiras perde um de seus craques para encarar o Avaí no Brasileirão

0

Na noite desta segunda-feira (20), o Palmeiras venceu o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, e se manteve na liderança isolada do Brasileirão 2022. Entretanto, nem tudo foi positivo para o Alviverde no clássico. Danilo, peça fundamental do time, levou o terceiro cartão amarelo e não joga na próxima rodada.

Devido ao terceiro amarelo, o camisa 28 cumprirá suspensão no confronto contra o Avaí, na Ressacada, no próximo domingo (26). A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, quem deve substituir o volante é Gabriel Menino, que vem atuando com maior frequência nos últimos jogos. A Cria da Academia, provavelmente, fará duplas no meio de campo com Zé Rafael, que fica à disposição após cumprir suspensão.

A partida contra o Avaí, porém, está entre o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil (na quinta-feira, 23) e o da Libertadores (dia 29). Assim, há a possibilidade do técnico Abel Ferreira mandar a campo uma equipe alternativa para enfrentar os catarinenses.

Palmeiras foca na Copa do Brasil, antes de se voltar para o Brasileirão

Na quinta-feira (23), às 20h, o Verdão terá mais um Choque-Rei pela frente, desta vez pela Copa do Brasil. A primeira partida das oitavas de final será no Morumbi, enquanto a volta, no dia 14 de julho, será no Allianz Parque.

Para o clássico, o Alviverde chega confiante após o triunfo sobre o rival no brasileiro. Após passar os 90 minutos com o placar adverso, o time fez dois gols e virou a partida nos acréscimos. 

O 2 a 1 marcou a segunda vitória do Palmeiras no Morumbi nesta temporada, o único time a vencer os comandados de Rogério Ceni no estádio em 2022.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.