Palmeiras perde atleta fundamental para jogo contra o São Paulo

0

Após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras abriu três pontos de vantagem na liderança. Para continuar no topo da tabela, o Verdão precisará vencer na próxima rodada e tem pela frente um Choque-Rei. No clássico, porém, não terá uma peça-chave da equipe.

Abel Ferreira não poderá contar com Zé Rafael para a partida contra o São Paulo. O camisa 8 levou o terceiro cartão amarelo no segundo tempo contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira (16), e desfalca o time. Zé vive grande momento no Alviverde e forma uma das melhores duplas de meio-campo do país ao lado de Danilo.

A tendência é que Gabriel Menino substitua o volante no clássico. A Cria da Academia tem ganhado espaço e agradado o treinador com as recentes atuações. Quem também pode pintar na equipe é o colombiano Atuesta, outra opção para o setor.

Na segunda-feira (20), às 20h, o Palestra encara o rival no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão 2022. Será o primeiro dos três Choque-Rei que serão disputados em um curto espaço de tempo.

Palmeiras tem maratona de jogos fora de casa

O triunfo sobre o Atlético-GO por 4 a 2, foi o último jogo do Alviverde antes de uma sequência de quatro partidas longe do Allianz Parque. Serão quatro duelos em um espaço de nove dias, a equipe terá somente dois dias de descanso entre um confronto e outro.

São dois Choque-Rei seguidos no Morumbi, sendo o segundo pela Copa do Brasil, um duelo contra o Avaí, pelo Brasileirão, e a partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

A sequência preocupa pelo desgaste e a possibilidade de lesão dos atletas.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.