Palmeiras perde atacante e não só contra o São Paulo; recuperação preocupa

0

O Palmeiras tem um desfalque importante confirmado para o jogo decisivo contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (14). Segundo informações, Rony teve lesão constatada e poderá desfalcar o Verdão em jogos importantes na sequência da temporada.

Um dos principais nomes do time alviverde em 2022, o “Rústico” sentiu a coxa no segundo tempo da partida contra o Fortaleza, no último domingo (10), e deixou o gramado do Castelão antes do apito final, preocupando o torcedor.

Nesta terça-feira (12), na reapresentação do grupo, o jogador passou por exames e teve confirmado um estiramento na coxa. O tratamento da lesão deve levar de três a quatro semanas, o que é mais preocupante.

Se ficar um mês afastado dos gramados, o camisa 10 desfalcará o Verdão, por exemplo, nas partidas das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG., que serão realizadas nos dias 3 e 10 de agosto.

Rony é, ao lado de Raphael Veiga, o artilheiro do time na temporada, com 18 gols. É um dos artilheiros da Liberta e o goleador da equipe no Brasileirão.

Palmeiras poderá ter volta contra o São Paulo

Por conta da ausência do camisa 10, Abel Ferreira precisará pensar em outra alternativa para escalar o time no Choque-Rei.

Quem treinou e pode ser uma opção é Gabriel Veron, que está recuperado de um corte no pé. A Cria da Academia já foi utilizada na função de centroavante neste ano e, se tiver condições de jogo, deve ganhar nova oportunidade.

Caso Veron não comece a partida, Breno Lopes também pode ser opção. Ou então, Abel pode surpreender e escalar um outro atleta na função ou mudar a formação habitual.

Nesta quinta-feira (14), às 20h, no Allianz Parque, Palmeiras e São Paulo decidem uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para avançar, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.