Palmeiras perde a liderança do Brasileirão e deixa torcida desapontada
Com a derrota para o Grêmio, o Palmeiras perdeu a liderança do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Verdão era o detentor da melhor campanha da segunda metade da competição e com isso havia reduzido significativamente a diferença para o Botafogo, que poderá abrir grande vantagem novamente.
O revés fez com que o Alviverde mantivesse os 10 pontos que tinha antes do início da 24ª rodada. Sendo assim, o Fortaleza, que na quarta-feira (20) bateu o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, foi a 12 pontos e assumiu a ponta do returno.
De quebra, o Palestra ainda ganhou a companhia de outros três adversários, que venceram seus jogos e agora também somam 10 pontos. São eles o Vasco, que goleou o Coritiba, o Fluminense, que ganhou do Cruzeiro, e o Red Bull Bragantino, que levou a melhor sobre o América-MG.
O Leão do Pici tem quatro vitórias e uma derrota no returno, o que lhe rende um aproveitamento de 80% da pontuação disputada. O Maior Campeão do Brasil, por sua vez, ganhou três, empatou uma e perdeu outra partida nas cinco primeiras rodadas da segunda metade do Brasileirão.
Palmeiras torce por tropeço do Botafogo
Na classificação geral, o Verde tem 44 pontos, sete a menos do que o líder Botafogo. Caso fizesse a sua parte, o time palmeirense reduziria a diferença para quatro pontos e colocaria uma pressão enorme no Alvinegro, que entra em campo na noite desta sexta-feira (22).
Com a derrota, resta aos comandados do técnico Abel Ferreira torcer para um tropeço do adversário diante do Corinthians, em Itaquera, em especial uma derrota, para que a disputa se mantenha e a possibilidade de título siga viva.
Comentários estão fechados.