Palmeiras perde 7 pontos no Brasileirão e fica longe da briga pela taça
O Palmeiras faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, suficiente para brigar pelo título. A questão da atual edição é que o Botafogo faz uma campanha histórica e destoa completamente dos demais concorrentes. Sendo assim, cada um dos pontos perdidos pelo Verdão acabam fazendo falta na disputa.
Alguns deslizes do time de Abel Ferreira, por exemplo, aconteceram em partidas atuando no Allianz Parque. Dos 30 pontos possíveis em casa, o Alviverde fez 23, ou seja deixou escapar sete. Perdeu para o próprio Botafogo e empatou com Flamengo e Red Bull Bragantino.
Enquanto isso, o Alvinegro carioca aproveitou quase a totalidade dos 36 pontos disputados em seus domínios. A equipe de Bruno Lage só perdeu três desses pontos no Nilton Santos, justamente na derrota para o Fla, na última rodada do torneio nacional.
Para se ter uma ideia da campanha feita pela agremiação da Estrela Solitária, só com o desempenho como mandante o time estaria brigando por uma vaga entre os seis primeiros colocados da competição.
Com isso, o Verde se mantém a dez pontos do clube carioca na briga pelo bicampeonato brasileiro. A esperança se mantém viva, porém, por conta dos tropeços recentes do líder e pelo fato das duas equipes ainda fazerem um confronto direto, que acontecerá no fim de outubro, no Rio de Janeiro.
Palmeiras se vê distante da taça
Para o técnico Abel Ferreira, a vantagem construída pelo Fogo é grande e confortável. Por conta disso, o treinador palestrino entende que a equipe carioca tem tudo para colocar as mãos no troféu.
“O Botafogo tem uma margem super confortável para perder jogos e ainda continuar na frente, não altera em nada aquilo que eu já disse. Tem tudo para ser campeão esse ano e já disse isso atrás, nossa obsessão é melhorar nossos processos, só isso”, declarou recentemente.
Comentários estão fechados.