Palmeiras pega todos de surpresa e faz grande anúncio
Na semana passada, o Palmeiras anunciou que os torcedores que comprarem ingressos para as partidas contra Grêmio e Red Bull Bragantino, através do site oficial do clube, serão submetidos ao sistema de biometria facial do Allianz Parque, incluindo nos setores Gol Norte e visitante.
No entanto, a medida não se aplica a outros produtos, como “Passaporte Allianz Parque” e camarotes. Essa medida já está tendo um forte impacto no trabalho dos cambistas, que não estão mais conseguindo adquirir ingressos para revendê-los a terceiros.
Novas medidas dificultam venda de ingressos do Palmeiras nas redes sociais
A ESPN verificou várias comunidades de vendas de ingressos para jogos do Palmeiras nas redes sociais, e constatou que muitas pessoas estão anunciando que não tem mais ingressos disponíveis para venda. Isso ocorre, porque o sistema de reconhecimento facial implementado pelo clube, impede que um ingresso seja utilizado por outra pessoa que não seja o titular, o que dificulta a ação de cambistas e a venda ilegal de ingressos.
“Estou sem ingresso para esses jogos, meus amigos. Reconhecimento facial em todos os setores”, postou um usuário na página “Palmeiras ingressos, vendas e trocas” no Facebook.
“Atenção, pessoal! Infelizmente, está suspensa a aprovação de novos posts devido às novas mudanças do sistema Avanti, com ingressos sendo atribuídos ao CPF e agora sistema de reconhecimento facial”, escreveu outro usuário.
Apesar disso, em algumas redes sociais, ainda é possível encontrar internautas anunciando a venda de ingressos para diferentes setores da arena. Por exemplo, no Twitter, uma internauta postou na segunda-feira que está vendendo quatro ingressos para o setor Gol Norte por R$ 130 cada e três ingressos para a Central Leste por R$ 200 cada, fornecendo um número de WhatsApp para contatar o comprador interessado.
Palmeiras se manifesta sobre ingressos de terceiros
O Palmeiras alerta que os torcedores não devem comprar ingressos de cambistas ou terceiros, pois esses ingressos são falsos e não permitirão o acesso ao Allianz Parque. O clube implementou o sistema de biometria facial, justamente para impedir a revenda de ingressos, atendendo a uma solicitação da torcida desde a inauguração da arena.
Em entrevista a ESPN, o presidente do Verdão, fala:
“Assumi o compromisso de combater a ação dos cambistas e tenho certeza de que, com a implementação do reconhecimento facial no Allianz Parque, vamos resolver de vez este problema, que afeta não somente os grandes clubes de futebol do país, mas também toda a indústria do entretenimento”.
“O nosso objetivo é proteger o nosso torcedor, em especial o sócio Avanti, desta prática criminosa”, orienta.
Comentários estão fechados.