Palmeiras pega todos de surpresa e encaminha venda de atacante para a Europa

Em mais uma movimentação nesta janela de transferências, o Palmeiras encaminhou a venda de atacante para o futebol europeu. Trata-se de Thalys, de 20 anos de idade, mais uma cria das categorias de base alviverdes que deve atravessar o Atlântico.

Conforme noticiou o jornalista Venê Casagrande, o garoto será vendido ao Olympiacos, da Grécia. Vencendo a concorrência com outras agremiações do Velho Continente, os gregos toparam desembolsar 7 milhões de euros (R$ 44,25 milhões) e deixar 30% dos direitos econômicos do atleta ao Verdão.

Ou seja, o Palestra poderá ganhar mais em caso de uma negociação futura. Talento da formação palmeirense, o atacante foi promovido ao time de cima no começo do ano, junto com outro jovens. Apesar do início empolgante, com dois gols marcados, não teve uma sequência com Abel Ferreira.

Thalys, portanto, deixará o Maior Campeão do Brasil com 13 jogos disputados e dois gols marcados. Depois de chamar atenção com a camisa do CRB, o alagoano chegou ao clube em 2021 para atuar no Sub-17. De lá para cá, se destacou balançando as redes e conquistando títulos vestindo verde e branco.

Palmeiras passa por reformulação

A temporada de 2025 do Verde é marcada pelas muitas movimentações no mercado, tanto chegadas quanto saídas. O elenco passa por um processo de reformulação, que deve seguir até dezembro visando a jornada do ano que vem.

Essa é a maior transformação do plantel desde o início da era Abel, que anteriormente priorizava a manutenção da base vencedora das temporadas anteriores.

Comentários estão fechados.