Palmeiras pega todo mundo de surpresa e pode pagar R$ 110 milhões por reforço
Em busca de um atacante de beirada, o Palmeiras pode contratar Pedrinho, que está emprestado ao Atlético-MG. Segundo informações do portal ‘Superesportes MG’, o Verdão entrou na briga pelo jogador de 24 anos, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O atleta tem vínculo com o Galo até junho de 2023. O Alvinegro mineiro, para permanecer com ele, precisa entrar em acordo com o Shakhtar, que, por sua vez, detém os direitos econômicos do brasileiro que tem contrato até 2025.
Desta forma, o Alviverde pode atravessar a negociação para tentar um novo empréstimo ou adquirir o atacante em definitivo. Neste caso, o problema seria a questão financeira. Consta que os ucranianos pedem cifras na casa dos 20 milhões de euros por ele, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 110,5 milhões.
O Palestra busca no mercado uma opção não só para compor elenco, mas também para brigar pela titularidade de um dos lados do ataque. A diretoria chegou a abrir conversas por Michael, do Al-Hilal, e monitora Artur, do Bragantino. Até o momento, porém, não há nada mais avançado.
Palmeiras tem ponto desfavorável nessa disputa
De acordo com o empresário do jogador, o fato de Pedrinho ter surgido para o futebol a partir das categorias de base do Corinthians dificulta para ele jogar em algum dos grandes do estado por conta da identificação com a equipe do Parque São Jorge. Além do mais, eles estão em tratativas para renovar com o Galo.
“Seria complicado jogar não só no Palmeiras mas em qualquer outro clube de São Paulo pela identificação que ele tem com o Corinthians. A única coisa que posso falar é que a prioridade seria o Atlético-MG, até mesmo porque já iniciamos as tratativas de renovação”, afirmou.
Comentários estão fechados.