Palmeiras pega todo mundo de surpresa e define substituto de Andreas Pereira

O Palmeiras não teve sucesso na negociação por Andreas Pereira. A segunda oferta do clube foi recusada e o volante permanece no Fulham, da Inglaterra. Agora, o Verdão volta a concentrar as forças no plano B: Mathías Villasanti, do Grêmio.

De acordo com o jornalista Ekrem Konur, especializado no mercado de transferências, a diretoria alviverde estuda fazer uma proposta oficial pelo volante paraguaio. Villa teve a situação consultada pelo Palestra no fim do ano passado e era tido como uma alternativa caso as tratativas com o Fulham fracassassem.

A grande questão é convencer a agremiação gaúcha a fazer negócio. O meio-campista de 28 anos de idade é um dos pilares da equipe treinada por Gustavo Quinteros, que, inclusive, já avisou a direção que não quer perdê-lo. Além de uma liderança técnica, ele é capitão do time tricolor.

Vila tem contrato até o fim de 2027 e está avaliado em 10 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 59,7 milhões. Para tirá-lo do clube de Porto Alegre será preciso abrir os cofres e desembolsar uma grana considerável.

Empresário admitiu conversas com o Palmeiras

Em entrevista concedida à Rádio Rock & Pop Paraguay, Renato Bittar, empresário do jogador, admitiu conversas com o Verde. O agente do paraguaio afirmou que não é fácil tirá-lo do Grêmio, mas destacou que tem trabalhado para fazer isso acontecer.

“Temos conversado. Não é fácil, porque ele é o capitão do Grêmio. Isso é algo que o novo técnico pediu, que ele não saísse. Mas temos conversado sobre isso, é real, e provavelmente continuaremos conversando. Não vai ser fácil, especialmente para o mercado interno. Mas vamos fazer tudo que for necessário”, disse Bittar.

Comentários estão fechados.