Palmeiras pega todo mundo de surpresa e contrata meio-campista de Fortaleza

Nesta quinta-feira (07), o Palmeiras acertou a contratação de mais um jovem jogador que sairá de Fortaleza para atuar pelo Verdão Sub-20 em 2024. Trata-se do meia David, de 20 anos, que pertence ao Ceará e, na última temporada, atuou pelo Internacional. De acordo com o “Diário do Nordeste”, David assinou um contrato de empréstimo com o Palmeiras até o fim de janeiro de 2025, quando se encerra a Copinha.

O contrato de David com o Alviverde prevê uma cláusula de opção de compra de 50% dos direitos do atleta por R$ 750 mil. O Internacional, em 2023, optou por não exercer a compra do jogador do Ceará. David possui passagem pela Seleção Brasileira Sub-17 e é considerado uma das maiores promessas recentes da base do Ceará – chegou a atuar pelo profissional do Vozão em 2021, marcando um gol e distribuindo uma assistência em seis jogos.

O meia se destaca por sua visão refinada de jogo e por sua polivalência, podendo atuar nas duas pontas de campo. No Palmeiras em 2024, David disputará o Paulistão, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior na próxima temporada.

Palmeiras
David na base do Ceará. Imagem: Divulgação/Ceará
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras perdeu peça-chave para a CBF

Na tarde de terça-feira (05), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente a contratação de Cícero Souza, ex-Palmeiras, para o cargo de Gerente Geral Técnico de Seleções Masculinas. Desta forma, o dirigente de 49 anos se despede do Palmeiras, onde atuou por mais de oito anos como gerente de futebol, tornando-se um dos nomes mais influentes na estrutura do Centro de Excelência do Alviverde.

Cícero Souza, por sua vez, se despede do Palmeiras para ser mais um nome a integrar-se na reformulação da gestão do departamento de futebol da CBF. Rodrigo Caetano, novo Coordenador Executivo Geral das Seleções Masculinas, é quem comanda a mudança e, por sinal, foi quem indicou a contratação do ex-Palmeiras para Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. Na entidade, Cícero será o “braço operacional” de Caetano.

Comentários estão fechados.