Palmeiras passou vergonha quando recebeu UFC
O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, recebeu um evento preparativo do UFC Fight Night: Machida x Dollaway, em 2014. Na ocasião, a casa palestrina foi local do treinamento aberto de lutadores do card, porém a experiência não foi nada positiva para a arena.
O palco do evento foi montado atrás de um dos gols, onde a exibição poderia ser vista por até 600 pessoas. Contudo, somente 50 convidados acompanharam o treino aberto.
Para piorar a situação, logo na primeira apresentação, do lutador Elias Silvério, a plataforma afundou. Por conta disso, o tatame do UFC precisou ser colocado sobre a grama sintética do estádio.
Devido ao calor que fazia na capital paulista no dia, o solo ficou muito quente – o que já havia ocorrido em outros treinos abertos em solo brasileiro. Isso foi motivo da reclamação dos lutadores, que tiveram de usar táticas para driblar a adversidade. Eirck Silva jogou água no tatame, enquanto Mitch Gagnon preferiu treinar na grama.
A luta principal, entre brasileiro Lyoto Machida e o norte-americano CB Dollaway, foi realizada na Arena Barueri, conforme previsto.
Estádio do Palmeiras virou referência
Se o evento citado anteriormente não teve o melhor desfecho, o Allianz, com o passar dos anos, consolidou-se como local dos grandes eventos no estado de São Paulo.
Palco das vitórias e das conquistas do Verdão, o estádio palestrino é também a casa dos principais shows de artistas nacionais e internacionais.
Na última segunda-feira (29), por exemplo, a arena confirmou a apresentação do cantor canadense The Weeknd, que acontecerá no dia 10 de outubro de 2023. O show faz parte da turnê ‘After Hours Til Dawn Stadium Tour’.
Comentários estão fechados.