Palmeiras passa por cima do Flamengo e joia sai mais valorizada
O Palmeiras encaminhou a venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões). Com isso, o Verdão garantiu a liberação da Cria da Academia por um valor maior do que o Flamengo conseguiu por João Gomes, revelação das categorias de base rubro-negras.
João, de 21 anos, também terá a Premier League como destino. O Wolverhampton desembolsará 17 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 milhões) para ter o meio-campista.
Embora ambos tenham a mesma idade, o palmeirense tem uma rodagem maior no profissional e convocação para Seleção Brasileira, o que certamente influenciou no momento da venda.
Os jovens volantes possuem grande potencial e têm tudo para demonstrar o mesmo bom futebol daqui lá no Velho Continente. Afinal, não é à toa que eles estão cotados, os dois, para fazer parte do próximo ciclo do selecionado canarinho pensando na Copa do Mundo de 2026.
Palmeiras agora tem as duas maiores vendas do Brasil para a Inglaterra
A transferência de Danilo por 20 milhões de euros será a terceira maior de um time brasileiro para uma equipe inglesa.
O primeiro lugar da lista também é do Verdão. O clube negociou o centroavante Gabriel Jesus, mais um talento revelado recentemente pelas categorias de formação palestrinas, por 33 milhões de euros para o Manchester City, em 2016.
Entre os palmeirenses, na segunda colocação, o meia-atacante Oscar, que foi vendido do Internacional para o Chelsea por 32 milhões de euros, em 2012, fecha o pódio.
Comentários estão fechados.