Palmeiras parte rumo ao tri da Copinha com geração absurdamente boa
Contando com mais uma geração talentosa, o Palmeiras se prepara para buscar o tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. Assim como nas duas edições anteriores, nas quais sagrou-se campeão, o Verdão deve mesclar garotos do Sub-17 com os do Sub-20.
Da categoria inferior, devem integrar o elenco os seguintes nomes: os zagueiros Benedetti, Vitor Reis, Fellipe Jack e Pedro Gilmar, os meio-campistas Rafael Coutinho e Erick Belé, além dos atacantes Kidani, Marcio Vitor, Luighi e Estevâo.
As Crias da Academia foram campeãs da Copa do Brasil Sub-17 nesta temporada. Algumas delas já são conhecidas da torcida que canta e vibra, como as promessas Vitor Reis, Luighi e Estevão, que recentemente brilharam na disputa do Mundial da categoria pela Seleção Brasileira.
Essa mesma estratégia de misturar atletas de diferentes faixas etárias foi utilizada nos anos das conquistas do clube, tanto em 2022 quanto em 2023. Assim talentos como Endrick, Luis Guilherme, Kevin e outros se destacaram e atualmente integram o plantel principal.
Até o dia 1° de dezembro, o Palestra deve enviar a lista definitiva para Federação Paulista de Futebol (FPF). A Copinha será realizada entre 2 e 25 de janeiro. O Verde está no Grupo 24, junto com Oeste-SP, União ABC-MS e Queimadense-PB.
Palmeiras tenta feito inédito na Copinha
Ao longo das décadas de realização da Copa São Paulo, nenhum clube conseguiu colocar as mãos na taça em três anos consecutivos. Atual bicampeão, o Maior Campeão Nacional tem a chance de se tornar o primeiro time a alcançar o feito, empilhando o seu terceiro troféu seguido.
Comentários estão fechados.