Palmeiras faz história e vira pai de São Paulo, Santos e Corinthians
Com a vitória por 1 a 0 no Dérbi, no último sábado (13), na Neo Química Arena, o Palmeiras atingiu outra marca histórica no Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez na era dos pontos corridos, o Verdão venceu os três rivais paulistas jogando fora de casa.
Desde 2003, quando a maior competição nacional deixou de ser disputada em formato mata-mata e passou para pontos corridos, o Palestra não tinha conseguido esse feito.
Em jogo válido pela 8ª rodada do primeiro turno, na Vila Belmiro, os comandados de Abel Ferreira derrotaram o Santos por 1 a 0, com gol de cabeça de Gustavo Gómez.
Depois, na 13ª rodada, o Palmeiras foi ao Morumbi e conseguiu uma virada espetacular diante do São Paulo por 2 a 1 nos acréscimos da partida, com Gómez, novamente, e Murilo balançando as redes do rival.
E, mais recentemente, pela 22ª rodada, foi à Neo Química Arena e derrotou o Corinthians pelo placar mínimo com gol contra do volante corintiano Roni.
Fora de casa, já foram disputados todos os clássicos desta temporada. Agora, restam os duelos contra Santos e São Paulo pelo returno, ambos no Allianz Parque. Caso vença os rivais novamente, o Verdão terminará o Brasileirão 2022 com 100% de aproveitamento.
Palmeiras domina clássicos em 2022
O desempenho do Alviverde contra os rivais no ano é invejável. Foram nove vitórias e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 81,8%. Além de 18 gols marcados e somente sete sofridos.
Os únicos tropeços foram contra o São Paulo. Um no primeiro jogo da final do Paulistão, por 3 a 1, que foi revertido com os 4 a 0 na volta, e o outro na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, 1 a 0, também revertido no Allianz.