Palmeiras pagou só R$ 2 milhões pelo 18º melhor goleiro do mundo

O Palmeiras pagou uma pechincha para contratar um dos melhores goleiros do futebol mundial na atualidade. Trata-se de ninguém menos que Weverton, titular da meta palestrina e um dos símbolos da era mais vitoriosa da história do Maior Campeão do Brasil.

De acordo com o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), o paredão alviverde está entre os arqueiros que tiveram o melhor desempenho ao longo do último ano. Na lista que contempla 100 nomes da posição, o camisa 21 aparece na 18ª posição.

Ele é o segundo brasileiro mais bem colocado do ranking, ficando atrás apenas de João Ricardo, do Fortaleza, que figura na oitava posição, e Lucas Perry, ex-Botafogo e atualmente no Lyon, que é o 13º colocado. Outros brasileiros renomados, como Alisson e Éderson, estão mais atrás.

Quem lidera a lista é o italiano Gianluigi Donnarumma, do Paris St-Germain. Junto com o goleiro da Seleção Italiana, completam o pódio Yann Sommer, da Inter de Milão, e Thibaut Courtois, do Real Madrid.

Palmeiras pagou barato por Weverton

Em dezembro de 2017, o Palestra oficializou a contratação do atleta. As partes assinaram um pré-contrato, mas o clube desembolsou R$ 2 milhões para que ele fosse liberado de forma antecipada e pudesse ser integrado ao elenco mais rápido.

O que aconteceu de lá para cá é história. São 414 jogos disputados, recordes alcançados e 12 títulos conquistados, dentre os quais duas Copas Libertadores e três Brasileirões.

Comentários estão fechados.