Palmeiras pagou R$ 13 milhões e assinou contrato com Bruno Henrique
O Palmeiras desembolsou 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões na cotação da época, para contratar Bruno Henrique em definitivo junto ao Palermo, da Itália. O volante, que em 2017 tinha 27 anos de idade, assinou contrato de três temporadas e chegou ao clube com o aporte financeiro da Crefisa.
A princípio, o meio-campista despertou uma certa desconfiança na torcida que canta e vibra, uma vez que antes de atuar pelo Palermo, sua equipe anterior havia sido o Corinthians. Em Itaquera, teve certo destaque e foi campeão brasileiro em 2015.
Entretanto, não demorou muito para esse ‘pé atrás’ ser deixado de lado com o bom desempenho demonstrado pelo atleta dentro de campo. Bruno se tornou um dos principais jogadores do time e foi peça fundamental na coquista do Brasileirão de 2018, sendo capitão, inclusive.
Em 2020, tendo perdido espaço e entrado em conflito com a torcida, o jogador trocou o Verde pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Mesmo deixando o clube antes do fim da temporada, fez parte dos títulos do Paulistão e da Copa Libertadores da América daquele ano.
Palmeiras está de olho em outro Bruno Henrique
Agora em 2023, o a diretoria palestrina mira a contratação de outro BH, o atacante do Flamengo. O jogador de 32 anos de idade tem contrato com a equipe da Gávea apenas até dezembro e ainda não renovou. Diante desse cenário, o Maior Campeão do Brasil observa e pretende fazer uma investida caso o profissional fique livre no mercado.
Comentários estão fechados.