Palmeiras paga clube do interior e se acerta com possível substituto de Dudu
Os principais reforços do Palmeiras são os próprios jogadores do elenco. Não é incomum ouvir a frase acima da boca do treinador Abel Ferreira. O português, que nunca tentou montar um Verdão super estrelado, recheado de grandes craques, recebeu poucas contratações de impacto desde o início na Academia, porém, sempre entregou resultado com quem estava à disposição.
O que se mantém na atual temporada. O Palmeiras perdeu o jovem Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, com a esperança de encontrar uma alternativa no mercado à saída. Nada aconteceu. Depois de inúmeras tentativas, Anderson Barros e Leila Pereira não encontraram a solução. Coube a Abel Ferreira adaptar Zé Rafael, quem, mais uma vez, desfila futebol pelos campos da América do Sul. Não à toa, foi alvo de dirigentes árabes recentemente.
Mais porcentual!
A ascensão do novo mercado, que tirou o jovem Giovani do Palmeiras, faz a diretoria se atentar. Não só para impedir, como faturar mais em caso da transferência concretizada. Nesta quarta-feira, o Lance! reportou que o Verdão chegou a um acordo com o Primavera, do interior de São Paulo, por mais 20% dos direitos de Jhon Jhon. Os valores não foram divulgados.
O Palmeiras, agora, passa a deter 70%, enquanto o clube formador fica com 30% de um jogador que ganhou bastante espaço na atual temporada, principalmente, pela ausência recorrente de Dudu. Ao todo, o jovem de 21 anos completou 26 jogos e não contribuiu com gols ou assistências até o momento.
Mesmo assim, o rendimento impressiona Abel Ferreira, que continua a dar oportunidades e aprova a renovação de vínculo. Jhon Jhon tinha contrato no Palmeiras até Dezembro de 2025 e estendeu até Dezembro de 2027 há quase 30 dias. Naves, Vanderlan, Fabinho e Garcia também assinaram os novos termos em Agosto.
Comentários estão fechados.