Palmeiras ofereceu 4 jogadores para fechar com atleta do Grêmio
No ano de 2020, pode-se dizer que o Palmeiras se livrou de fazer uma das piores negociações de sua história com o Grêmio, clube gaúcho que, por sua vez, se arrepende até hoje de não ter aceitado a proposta do Verdão à época. Para contextualizar, em setembro de 2020, o jornalista Jorge Nicola informou que o Palmeiras ofereceu quatro jogadores ao Grêmio, são eles: Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa e Diogo Barbosa.
Todos os atletas foram uma tentativa da diretoria alviverde para contratar o meio-campista Jean Pyerre, destaque do Imortal na temporada de 2019 e 2020. Primeiramente, o Verdão ofereceu Diogo Barbosa – que depois se transferiu para o Grêmio em transferência ‘independente’ – e Gustavo Scarpa em definitivo; no entanto a oferta foi recusada pelo então presidente do clube gaúcho Romildo Bolzan.
O Palmeiras, insistente pela a contratação de Jean Pyerre, decidiu incluir mais dois nomes na tentativa de contratar o meia: Rony, recém-contratado do Alviverde, e Raphael Veiga. Outra possibilidade também seria o atacante Borja, que pertencia ao Palmeiras e estava emprestado ao Junior Barranquilla-COL. Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, viu com bons olhos a a troca entre os clubes; porém, ainda sim presidente tricolor não foi convencido.
Com o passar dos anos, o tempo não inocentou as recusas de Romildo Bolzan pelos atletas palmeirenses. O trio Rony, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa fez parte do elenco vencedor do Palmeiras de Abel Ferreira até 2022, quando Scarpa deixou o clube alviverde para atuar na Europa. Enquanto o Palmeiras empilhava títulos com os jogadores oferecidos ao Grêmio, obtendo destaque nas principais competições, o Imortal foi rebaixado no Brasileirão de 2021.
Jean Pyerre, após surgir como uma das grandes promessas da história do Grêmio, enfrentou problemas de saúde e pessoais. Logo após a queda do Tricolor para a Série B, Jean Pyerre foi emprestado ao Giresunspor, da Turquia, mas sequer entrou em campo, pois, dias depois de assinar contrato, descobriu um câncer no testículo e optou por se aposentar do futebol; no entanto, em 2024, o atleta retornou aos gramados e foi contratado pelo Ituano.
Comentários estão fechados.