Palmeiras oferece bolada por zagueiro do Cruzeiro

0

O elenco do Palmeiras é recheado de estrelas e isso se prova pelo recente levantamento do Transfermarkt apontando o time como o mais valioso da América do Sul. Com isso, a torcida só espera grandes contratações para se encaixar no plantel bem qualificado do Verdão. Recentemente a diretoria do clube fez diversas tentativas pela contratação de um centroavante.

Mas, outra posição que foi tentada pelo Palmeiras é na defesa. De acordo com o portal GOAL, o clube tentou a contratação de um jovem zagueiro do Cruzeiro por empréstimo para a base. Segundo informações da publicação, Paulo Eduardo, de 20 anos, era alvo do time para a disputa da próxima Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2023.

O Palmeiras tinha a intenção ainda, de, após o término do empréstimo, fixar um valor de R$ 4 milhões pela compra de 60% dos direitos econômicos do zagueiro, o que desagradou o time mineiro. O Cruzeiro acredita que o jogador valha mais do que o ofertado pelo Verdão, tendo em vista a projeção de carreira que é vista para Paulo Eduardo.

Joia da base do Cruzeiro não vem sendo utilizado no profissional

O zagueiro Paulo Eduardo, de 20 anos, que teve a contratação tentada pelo Palmeiras, é uma das grandes promessas vindas das categorias de base da Raposa. Apesar disso, o atleta não vem tendo grandes oportunidades no time titular do Cruzeiro, tendo sido utilizado por Paulo Pezzolano apenas uma vez no elenco profissional, em partida contra o Tombense, na primeira fase do Mineirão.

No entanto Paulo fez parte do elenco cruzeirense que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022. Pelo time celeste, o zagueiro participou de todos os 6 jogos que a equipe disputou na competição de base.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.