Palmeiras nunca eliminou o São Paulo na Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Fora de seus domínios, o Verdão busca iniciar bem a eliminatória para quebrar de vez um tabu indigesto diante do rival.
O Alviverde jamais conseguiu eliminar o Tricolor na competição nacional. É certo que ocorreram apenas dois encontros entre os clubes no torneio mata-mata. Mas em ambas oportunidades o lado são-paulino acabou levando a melhor.
Em 2000, o Choque-Rei também aconteceu pela fase de quartas de final. O time do Morumbi venceu os dois duelos, tanto em casa (2 a 1), quanto no antigo Parque Antárctica (3 a 2), e carimbou a vaga para as semifinais – a agremiação terminaria com o vice-campeonato daquela edição.
Já o segundo confronto eliminatório aconteceu no ano passado. Cada time venceu como mandante e a disputa foi definida nas penalidades máximas, com triunfo tricolor. O detalhe é que o duelo só foi para os pênaltis por conta de um erro grotesco de arbitragem a favor do SP no Allianz Parque.
Palmeiras espera um confronto justo
Zé Rafael, que será desfalque nesta primeira partida, pois está lesionado, relembrou a desclassificação injusta do Verdão em 2022 diante do rival e projetou o clássico decisivo das quartas.
“Nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma. Isso já passou, ficou para trás e não volta mais. Só podemos melhorar daqui para frente e é isso que vamos fazer”, destacou.
Comentários estão fechados.