Palmeiras negocia por Raphael Veiga com o Coritiba
O Palmeiras acertou a venda do zagueiro Benjamin Kuscevic para o Coritiba. O Verdão embolsará pouco mais de R$ 3 milhões por 25% dos direitos econômicos do jogador e manterá a outra parte dos 50% que detinha. Além disso, na negociação foi incluída uma fatia do passe de Raphael Veiga.
O Palestra alinhou com o Coxa o repasse de 20% dos direitos do meia-atacante de 27 anos, que embora seja palmeirense verde surgiu para o futebol no Couto Pereira. Com isso, o clube fica com um total de 85% dos direitos do atleta.
Quando contratou Veiga junto ao time paranaense, no fim de 2016, o Alviverde desembolsou R$ 4,5 milhões por metade dele. Os outros 15% foram comprados do Audax.
O camisa 23 é uma das principais peças do elenco palestrino e já está consolidado como um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. Jogador com mais gols em finais pelo clube com onze tentos anotados, ele soma oito títulos no Allianz Parque: Libertadores (2x), Brasileiro, Copa do Brasil, Paulista (2x), Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Palmeiras não buscará reposição para a zaga
Além da questão financeira, o Verdão entendeu que deveria liberar Kuscevic para que o defensor pudesse buscar seu espaço em outra equipe, uma vez que no plantel alviverde ele era apenas a quarta opção para a posição.
Segundo o técnico Abel Ferreira, o clube não irá ao mercado para repor a baixa. Quem passará a ocupar o posto deixado pelo chileno será o garoto Kaiky Naves, Cria da Academia que foi promovidoa ao profissional este ano.
O jovem zagueiro de 20 anos é mais um talento formado nas categorias de base do clube que pode ganhar espaço na temporada e, quem sabe, também possa se tornar um titular no futuro próximo.
Comentários estão fechados.