Palmeiras negocia o Morumbi com o São Paulo

A Conmebol definiu os confrontos da fase de grupos da Libertadores. Após estrear fora de casa, frente ao Bolívar, da Bolívia, o Palmeiras irá jogar diante da sua torcida, no dia 20 de abril, contra o Cerro Porteño, do Paraguai. No entanto o Verdão não poderá contar com a força do Allianz Parque.

Isto porque o estádio alviverde receberá um show de rock dois dias antes da partida do Palmeiras, o que inviabilizará a possibilidade de utilização do gramado. Com isso a diretoria do Palestra entrou em contato com o São Paulo, a fim de saber se há a chance de mandar o confronto no Morumbi. A informação é do jornalista Rafael Bullara.

Devido a boa relação entre os clubes o Tricolor prontamente deixou o seu estádio à disposição. Recentemente o São Paulo precisou do Allianz Parque para jogar as quartas de final do Campeonato Paulista e teve a concessão do Palmeiras.

Apesar do Morumbi ser uma alternativa para o Verdão na Libertadores, a diretoria ainda não definiu se irá utilizá-lo e estuda outras opções. Nas próximas semanas deve haver uma conclusão por parte da cúpula alviverde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras também utilizou o Morumbi neste ano

Além do São Paulo ter atuado no Allianz Parque, o Palmeiras também já fez uma partida no Morumbi, em 2023. Na oportunidade o Alviverde pediu o empréstimo do estádio, para mandar um clássico contra o Santos. O embate terminou vencido por 3 a 1 pelo Verdão.

A cessão do Allianz Parque e do Morumbi se tornou uma prática amistosa, entre as diretorias de Palmeiras e São Paulo. Tal atitude tem como um dos objetivos promover uma maior harmonia entre as torcidas rivais.

Comentários estão fechados.