Palmeiras não vai ter chance de conquistar o título do Super Mundial de Clubes
Campeão da Copa Libertadores de 2021, ao bater o Flamengo na grande decisão, o Palmeiras foi o primeiro clube sul-americano a se garantir na disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, competição que terá a sua 1ª edição entre junho e julho deste ano. O Verdão estará no Grupo A ao lado de Porto, Al-Ahly e Inter Miami.
Com a estreia do torneio marcada para o dia 14 de junho, com o confronto entre Al-Ahly e Inter Miami, a FIFA alterou todo o marketing com relação ao Super Mundial, que agora passa a ser chamado de Copa do Mundo de Clubes. A intenção da entidade é fazer com que o torneio seja equiparado a Copa do Mundo de Seleções.

Curiosamente, a competição terá os mesmos moldes e também será disputada de quatro em quatro anos. Os 32 times, de todos os continentes, estão divididos em oito grupos de quatro equipes. Os dois melhores colocados de cada chave avançam às oitavas de final. A grande final está marcada para 13 de julho.
Nenhum país tem mais representantes do que o Brasil. Além do Palmeiras, o país contará com a presença do Botafogo, no Grupo B, do Flamengo, no Grupo D, e do Fluminense, no Grupo F. O futebol europeu estará representado por equipes como Real Madrid, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e Chelsea.
FIFA apresentou novidade sobre a competição
Com exatamente um mês para a bola rolar na 1ª edição da Copa do Mundo de Clubes, a FIFA anunciou que fará um monitoramento aprofundado sobre apostas em partidas do torneio a fim de evitar possíveis manipulações.
De acordo com a entidade máxima do futebol, uma reunião foi realizada na última semana para estabelecer as medidas para a fiscalização das movimentações suspeitas que possam ocorrer nos 63 jogos da competição. A ideia da FIFA é levar a chamada ‘Força-Tarefa de Integridade’ para outros torneios sob a sua tutela.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.