Palmeiras não vai precisar pagar o São Paulo por usar o Morumbi
As diretorias do Palmeiras e do São Paulo entraram em um acordo para que possam utilizar o estádio do rival quando o Allianz Parque ou o Morumbi estiverem indisponíveis para eventos e shows. No clássico contra o Santos pela sexta rodada do Campeonato Paulista, por exemplo, o Verdão foi mandante no Estádio Cícero Pompeu de Toledo na vitória por 3 a 1.
Na ocasião, 49.241 torcedores palmeirenses estiveram presentes no Morumbi, que recebeu o maior público do Verdão no século e ainda teve uma arrecadação de cerca de R$ 1,3 milhão com a bilheteria. O acordo entre as diretorias previa que o Palmeiras teria que pagar R$ 250 mil ao São Paulo somente caso o Tricolor optasse por não jogar no Allianz Parque quando seu estádio estivesse indisponível, se tornando um crédito.
No entanto, o Morumbi estará reservado para um evento neste final de semana e o São Paulo vai precisar usar o Allianz Parque no confronto decisivo contra o Água Santa pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em jogo que será realizado na próxima segunda-feira (13), às 20h. Com isso, o Palmeiras não terá que pagar nada ao rival por ter jogado na casa dele.
Palmeiras e São Paulo fecham acordo por estádios
Há ainda uma grande possibilidade do Palmeiras ter que voltar a mandar uma partida no Morumbi pela Copa Libertadores da América. Como o Allianz Parque estará reservado para o show do Coldplay no dia 22 de abril, o Verdão deve ter que recorrer ao estádio do rival para a partida da segunda rodada da competição internacional, que deve ser realizada no dia 20 do mês que vem, contra um adversário ainda a ser definido.
Comentários estão fechados.