Palmeiras não tomou conhecimento e fez 8 a 2 no Fortaleza

O próximo adversário do Palmeiras na briga pelo título brasileiro é o Fortaleza. O confronto tem história e já protagonizou decisão de competição nacional. Na ocasião, o Verdão não só levou a melhor e ficou com o caneco, como ainda aplicou uma sonora goleada: 8 a 2.

Válido pela volta da final da Taça Brasil de 1960, o jogo foi realizado no dia 28 de dezembro, no Pacaembu, na presença de 40 mil pessoas nas arquibancadas. Com a goleada e os 3 a 1 feitos na ida, o então campeão paulista faturou o primeiro dos seus onze títulos do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor cearense até saiu na frente e ensaiou uma reação à derrota sofrida na ida, em seus domínios. Mas a felicidade durou muito pouco e em 21 minutos virou pesadelo. Zequinha, Chinesinho, Romeiro e Julinho Botelho viraram para 4 a 1. Ainda no primeiro tempo, Charuto marcou mais um e diminuiu para os visitantes.

No segundo tempo, só deu o Alviverde. No pique do famoso ‘vira 4 e acaba 8’, os comandados de Oswaldo Brandão ampliaram o marcador mais quatro vezes, com Cruz (2x), Chinesinho novamente e Humberto. Final: 8 a 2 e título da Taça Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Essa é a maior goleada já aplicada em uma decisão de Brasileiro. Na história do confronto, o placar elástico também nunca mais foi superado. Em 1986, o Verde chegou a fazer 6 a 0 no adversário, mesma diferença de gols da final da Taça Brasil, mas com uma quantidade inferior de tentos feitos.

Palmeiras encara o Fortaleza em nova decisão

Agora em formato diferente, não mais em mata-mata, mas sim em pontos corridos, os times fazem duelo decisivo para os rumos do Brasileirão 2023. Para o Palestra, significa seguir na briga pelo bicampeonato. Já para o Leão, vale se livrar do rebaixamento e assegurar vaga na Sul-Americana.

As equipes se enfrentam no próximo domingo (26), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o time palmeirense levou a melhor e venceu por 3 a 1, no Allianz Parque.

Comentários estão fechados.