Palmeiras não toma gols há 630 minutos
O empate em 0 a 0 com o Corinthians neste domingo (3) pelo Campeonato Brasileiro fez com que o Palmeiras chegasse a sete partidas seguidas sem sofrer gols, o que dá mais de 630 minutos sem contar os acréscimos de cada jogo. Esse é o recorde do técnico Abel Ferreira pelo clube alviverde desde que ele chegou ao Brasil, em outubro de 2020.
A última vez em que o Palmeiras sofreu um gol foi há cerca de um mês, no dia 5 de agosto, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, Abel Ferreira escalou o Verdão com um time repleto de jogadores reservas, já que os titulares foram poupados para o confronto decisivo contra o Atlético-MG pela Copa Libertadores.
O jogo contra o Galo pelas oitavas de final da competição continental, inclusive, foi o primeiro do Palmeiras sem ser vazado, já que terminou 0 a 0. Depos disso, o Verdão bateu Cuiabá (2 a 0), Cruzeiro (1 a 0) e Vasco (1 a 0) pelo Campeonato Brasileiro, goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0 na ida das quartas da Libertadores, empatou por 0 a 0 na volta e agora ficou na igualdade com o Corinthians.
Palmeiras bate recorde de jogos sem ser vazado com Abel Ferreira
Agora, Abel Ferreira igualou a marca de Felipão, que também ficou sete jogos sem tomar gols em maio de 2019. Outro feito que ainda pertence a Luiz Felipe Scolari aconteceu entre julho e agosto de 2018, quando o Verdão passou oito partidas sem ser vazado. Já a maior série de jogos seguidos com a defesa intacta na história do clube durou 12 duelos em 1987.
Comentários estão fechados.