Palmeiras não toma conhecimento de rival e “passa o trator”
Neste sábado (17), o Palmeiras bateu o Ituano por 3 a 0, em Itu, pelo Campeonato Paulista Sub-20. A equipe, treinada por Paulo Victor, não tomou conhecimento do rival, garantindo mais três pontos na tabela. Os gols foram marcados por Kauan Santos e Allan, além de um contra.
A equipe não teve a participação de Endrick, que treinou com os profissionais e deve ser relacionado no time de cima neste domingo (18), contra o Santos, no Allianz Parque.
Com a vitória, o clube garantiu a vaga nas quartas de final da competição. Com 12 pontos, a equipe está na liderança do Grupo 22. O time passa por uma campanha avassaladora juntando todas as fases. Foram 21 jogos até o momento, com 19 vitórias, um empate e uma derrota. São 65 gols marcados e dez sofridos.
O Verdão ainda enfrenta a Portuguesa, pela última rodada da atual fase do Paulistão Sub-20. O jogo ocorre na próxima quinta-feira (22), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (às 15h, de Brasília).
Classificado para a final do Brasileirão da categoria, o time enfrenta o Corinthians, no dia 25 de setembro, em jogo único, na Neo Química Arena.
A vitória do Palmeiras em detalhes
O Palmeiras abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo, com Kauan Santos. O jogador recebeu bom passe de Jhon Jhon e bateu na saída do goleiro. O segundo saiu com Allan, seis minutos depois, batendo cruzado após bate e rebate na área adversária.
De maneira muito ofensiva, o Alviverde seguiu pressionando e aos 19, após escanteio batido por Allan, o jogador do Ituano marcou contra a própria meta.
Palmeiras Sub-20: Kaique; Garcia (Ruan Ribeiro), Henri, Gustavo Mancha e Ian (Yago); Fabinho (Léo), Pedro Lima (Daniel) e Jhon Jhon (Luiz Freitas); Kevin (Allan), Kauan Santos (Pedro Felipe) e Vitinho. Técnico: Paulo Victor Gomes.