Palmeiras não teve piedade e aplicou goleada de 11×0 no Internacional
Sem piedade nenhuma, o Palmeiras aplicou uma sonora goleada no Internacional que entrou para a história. O triunfo implacável aconteceu em 1920. O então Palestra Itália fez 11 a 0 no Inter de São Paulo, em partida válida pelo Campeonato Paulista.
Fazendo valer a força do antigo Parque Antarctica e a fragilidade do adversário, o Palestra começou a passar por cima do adversário desde o apito inicial. Heitor, seis vezes, Ministro, duas, e Ernesto Imparato, Martinelli e Caetano, uma vez cada, marcaram os gols da goleada alviverde.
No dia seguinte da goleada, o jornal O Combate relatou os acontecimentos da partida de um jeito curioso. O periódico registrou o duelo como se tivesse perdido a conta das bolas que balançaram as redes. “Diremos que Heitor fez seis ou sete; Ministro contentou-se com dois, e os outros… Os outros não lembramos. Faz de conta que foi do Imparato!”, publicou.
Essa é a vitória mais elástica do Verdão em jogos oficiais até hoje. O resultado positivo marcou a campanha vitoriosa que culminou na conquista do primeiro título de Campeonato Paulista do clube. De lá para cá, outros 25 troféus foram conquistados.
Palmeiras iniciou a busca pelo tetracampeonato paulista
Na última quarta-feira (15), o Verde estreou no Paulistão de 2025 com o pé direito, vencendo a Portuguesa, no Allianz Parque, por 2 a 0, com gols de Maurício.
Atual tricampeão, o Alviverde mira a quarta conquista consecutiva, um feito inédito na história do clube. O único time a conseguir emplacar quatro taças seguidas foi o Paulistano, em 1916, 1917, 1918 e 1919.
Comentários estão fechados.