Palmeiras não teve piedade e aplicou goleada de 10×1 no Sport

O Palmeiras não tomou conhecimento do Sport, atropelou o adversário e aplicou uma sonora goleada por 10 a 1. O triunfo avassalador do Maior Campeão do Brasil aconteceu lá atrás, em 1922, e ainda hoje persiste como uma das vitórias mais elásticas da história do clube.

O ainda Palestra Itália encarou o Sport de Itapira no Parque Municipal João Pessoa, localizado na cidade do interior paulista. Heitor, com quatro gols, Caetano Imparato, com dois, e Pilla, Ministro, Zanella e Picagli, com um cada, anotaram os tentos do massacre alviverde naquele 9 de abril de 1922.

Grande nome do triunfo palmeirense, Heitor deu um bom exemplo naquele dia do porquê é o maior artilheiro da centenária trajetória da instituição. Com 323 gols marcados, ele ocupa, com sobras, o primeiro lugar do ranking. César Maluco, que vem logo atrás, tem 182 gols, quase duas vezes menos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Naquela época, o Verdão estava começando a trilhar o seu caminho vitorioso. Dois anos antes da goleada, por exemplo, conquistou o seu primeiro título paulista. Mais dois vieram ainda naquela década, enquanto na década seguinte foram faturados outros quatro, sendo três deles de forma consecutiva.

Maiores goleadas da história do Palmeiras 

A maior goleada do Verde ocorreu em 1999, em um amistoso contra o combinado de Val D’Aosta, da Itália, por 15 a 0. Mas o placar mais elástico em jogos oficiais aconteceu em 1920, contra o Internacional-SP, quando o então Palestra aplicou 11 a 0.

Comentários estão fechados.