Palmeiras não teve piedade e aplicou goleada de 10×1 no Sport
O Palmeiras não tomou conhecimento do Sport, atropelou o adversário e aplicou uma sonora goleada por 10 a 1. O triunfo avassalador do Maior Campeão do Brasil aconteceu lá atrás, em 1922, e ainda hoje persiste como uma das vitórias mais elásticas da história do clube.
O ainda Palestra Itália encarou o Sport de Itapira no Parque Municipal João Pessoa, localizado na cidade do interior paulista. Heitor, com quatro gols, Caetano Imparato, com dois, e Pilla, Ministro, Zanella e Picagli, com um cada, anotaram os tentos do massacre alviverde naquele 9 de abril de 1922.
Grande nome do triunfo palmeirense, Heitor deu um bom exemplo naquele dia do porquê é o maior artilheiro da centenária trajetória da instituição. Com 323 gols marcados, ele ocupa, com sobras, o primeiro lugar do ranking. César Maluco, que vem logo atrás, tem 182 gols, quase duas vezes menos.
Naquela época, o Verdão estava começando a trilhar o seu caminho vitorioso. Dois anos antes da goleada, por exemplo, conquistou o seu primeiro título paulista. Mais dois vieram ainda naquela década, enquanto na década seguinte foram faturados outros quatro, sendo três deles de forma consecutiva.
Maiores goleadas da história do Palmeiras
A maior goleada do Verde ocorreu em 1999, em um amistoso contra o combinado de Val D’Aosta, da Itália, por 15 a 0. Mas o placar mais elástico em jogos oficiais aconteceu em 1920, contra o Internacional-SP, quando o então Palestra aplicou 11 a 0.
Comentários estão fechados.