Palmeiras não teve piada e meteu 6 a 1 no melhor Borussia Dortmund da história
O Palmeiras não teve a menor piedade e aplicou uma sonora goleada no melhor time da história do Borussia Dortmund. Os times se enfrentaram em 1996, em partida válida pelo extinto Torneio Euro-América, realizada no antigo Castelão, em Fortaleza.
O time palestrino dominou os alemães do início ao fim e não deu a menor chance. Comandada por Vanderlei Luxemburgo, a equipe era uma verdadeira seleção, recheada de craques. Não por acaso, fez história naquele mesmo ano ao conquistar o Campeonato Paulista marcando mais de 100 gols.
Faziam parte do selecionado alviverde nomes como Velloso, Rivaldo, Muller, Cafu, Luizão e outros. Rivaldo, com três gols, e Luizão, Cafu e Elivélton, com um tento cada, balançaram as redes na vitória por 6 a 1. René Tretschok fez o gol de honra do Dortmund.
Depois de passar por cima do Borussia, o Verdão empatou em 1 a 1 com o Flamengo e ficou com a taça da Copa Euro-América. O clube também conquistou a edição de 1991 do certame. Das três realizadas, o Palestra faturou duas.
Palmeiras atropelou potência mundial da época
O Alviverde não venceu qualquer Borussia Dortmund. O time alemão vivia naquela época o período mais importante de sua história, alcançando conquistas nacionais e as duas das três taças internacionais que conseguiu até hoje.
O Borussia era o atual bicampeão alemão. No ano seguinte, a mesma equipe faria história ao ganhar a Liga dos Campeões da Europa, em cima da Juventus, e a Copa Intercontinental, batendo o Cruzeiro.
Comentários estão fechados.