Palmeiras não teve pena e aplicou 5 a 0 no São Paulo
O Palmeiras fez 5 a 0 no São Paulo, em 1965, na que é até hoje a sua maior goleada sobre o rival no clássico. O Choque-Rei de há mais de cinco décadas aconteceu pelo Torneio Rio-São Paulo da quele ano, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.
O duelo foi válido pelo segundo turno do torneio e marcaram na sonora goleada Servílio (2x), Dario (2x) e Rinaldo (pênalti). No primeiro turno, o Alviverde também bateu o rival, mas desta vez por um placar mais modesto, 2 a 0.
As vitórias nos dois Choque-Rei fizeram parte da campanha quase impecável do time palmeirense que seria o campeão da competição com 12 triunfos, três empates e apenas uma derrota. Além disso, a equipe marcou 49 gols e sofreu apenas 20, terminando a disputa com o melhor ataque e a defesa menos vazada.
Em 65, o Verdão vivia mais um dos anos dourados da Primeira Academia. Faziam parte da verdadeira seleção palestrina nomes como Valdir Joaquim de Morais, Djalma Santos, Waldemar Carabina, Dudu, Ademir da Guia e outros. Estrelas essas que eram comandadas por seu Filpo Nuñez.
Palmeiras tem goleadas recentes no Choque-Rei
Placares elásticos do Verde no clássico não são lembranças distantes. Muito pelo contrário. Recentemente, o Maior Campeão do Brasil castigou o rival com dois atropelos por 4 a 0 e fora o baile.
Em 2015, os comandados de Marcelo Oliveira não tomaram conhecimento do rival e atropelaram pelo Brasileirão. Já em 2022, foi a vez do time de Abel Ferreira aplicar a goleada na histórica final do Paulistão. Os dois jogos foram realizados no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.