Palmeiras não teve dó e meteu 6×1 no Boca Juniors
Palmeiras e Boca Juniros se enfrentam nesta quinta-feira (28) pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América em busca de uma vaga na grande decisão. E para os torcedores palmeirenses ficarem ainda mais inspirados, é possível recordar de uma grande goleada do Verdão imposta em cima do time xeneize no dia 9 de março de 1994: 6 a 1.
Na ocasião, as equipes jogaram no antigo Palestra Itália e o Palmeiras não tomou conhecimento do rival, causando a maior derrota do Boca Juniors em competições internacionais na história. O Verdão contou com grande atuação da sua equipe para bater o clube argentino, que estava desfalcado do seu principal astro, o craque Diego Maradona. Confira abaixo as escalações dos times:
- Palmeiras: Sérgio, Claudio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio (Tonhão), Amaral, Mazinho (Jean Carlo) e Zinho; Edílson e Evair.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo. - Boca Juniors: Navarro Montoya, Soñora, Noriega, Giuntini e McAllister; Peralta, Mancuso, Márcico e Carranza, Sérgio Martinez e Rubén da Silva (Acosta).
Técnico: César Luis Menotti.
Palmeiras goleou o Boca Juniors por 6 a 1 em 1994
Os gols do Palmeiras na goleada foram marcados por Cléber, aos 15 minutos do primeiro tempo, Roberto Carlos aos 6, Edílson aos 9, Evair (de pênalti) aos 20 e aos 26, Jean Carlo aos 33 do segundo tempo. Martinez (pênalti) descontou aos 34 da etapa final.
Apesar da vitória histórica do Palmeiras sobre o Boca Juniors, essa não foi a maior goleada do clube alviverde na Copa Libertadores da América. No ano seguinte, o Verdão bateu o El Nacional, do Equador, por 7 a 0 na competição continental.
Comentários estão fechados.