Palmeiras não terá Abel Ferreira
O Palmeiras não terá o técnico Abel Ferreira à frente do banco de reservas nos próximos jogos, que fazem parte de sequência decisiva da temporada. Suspenso, o português será ausência nas partidas contra Athletico-PR, pelo Brasileirão, e São Paulo, pela Copa do Brasil, ambas fora de casa.
No domingo (2), diante do Rubro-Negro, o treinador cumprirá a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter tomado o celular da mão de um jornalista após o empate com o Galo, no Mineirão. O clube optou por não recorrer da decisão e não tentará efeito suspensivo.
Na próxima quarta-feira (5), contra o Tricolor, no Morumbi, em jogo de ida das quartas do torneio mata-mata, o palestrino cumprirá suspensão automática por conta da expulsão no duelo de volta das quartas contra o Fortaleza.
Apesar da ausência à beira do gramado, nada mudará os planos e os deveres do lusitano, que irá preparar o time para os dois confrontos. Não vou estar no banco, vou preparar a equipe como sempre fazemos. Não altero minha rotina ou forma de pensar porque perdemos ou ganhamos”, disse após a goleada sobre o Bolívar.
Abel Ferreira desfalcou o Palmeiras 22 vezes
Desde que assumiu o comando do Palestra, em novembro de 2020, Abel ficou de fora de 22 partidas, seja por suspensão ou por razões pessoais por conta da logística do calendário brasileiro.
Com ele ou seus auxiliares dirigindo a equipe, o Alviverde soma 129 vitórias, 51 empates e 39 derrotas em 219 jogos realizados na era dos portugueses. Quem deve substituí-lo mais uma vez é João Martins.
Comentários estão fechados.