Palmeiras não tem só Endrick em lista de maiores promessas do mundo
Endrick é uma das principais revelações do Palmeiras e uma das maiores promessas do futebol mundial. Mas se engana quem acha que o Verdão para por aí. Luiz Guilherme, outra Cria da Academia, também figura na lista de jogadores mais promissores do planeta bola, de acordo com o jornal italiano Gazzetta Dello Sport.
O curioso é que meia e o atacante são os únicos atletas nascidos em 2006 presentes na listagem que reuniu 80 nomes ao todo.
Destaque das categorias de formação alviverdes desde 2017, Luiz coleciona conquistas com o manto palestrino: Paulistas Sub-11 (2017), Sub-13 (2018), Sub-15 (2019), Sub-15 novamente (2021), além da Copa do Brasil Sub-17 e da inédita Copa São Paulo de Futebol Júnior, ambas em 2022.
Considerado um grande prodígio na Academia de Futebol, o jogador de 16 anos assinou o primeiro contrato profissional em junho deste ano. A multa rescisória para tirá-lo do Verdão é de 60 milhões de euros, quantia que corresponde a aproximadamente R$ 332 milhões na cotação atual.
Palmeiras tem mais uma promessa com a cabeça no lugar
Além do talento dentro de campo, a principal característica dos jogadores que estão sendo formados no Verdão é a maturidade. Apesar de novos, os atletas demonstram um entendimento do que querem na carreira e com Luiz Guilherme não é diferente.
“Deixo essa questão para os treinadores e coordenadores, que sabem o que vai ser melhor para mim e para as equipes. Estou preparado para dar o meu máximo, seja no Sub-17 ou Sub-20. Eu me sinto preparado e pronto para as duas e estarei à disposição para o que acharem melhor”, declarou.
Comentários estão fechados.