Palmeiras não quis saber e vendeu o melhor DRIBLADOR da Ligas dos Campeões

O Palmeiras tem se notabilizado, dentre outras coisas, pelas vendas realizadas nos últimos anos, principalmente dos jogadores das categorias de base. Em uma dessas movimentações recentes, o Verdão vendeu nada mais, nada menos do que o melhor driblador da atual edição da Liga dos Campeões da Europa.

O jogador em questão é Kevin, que atualmente defende as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atacante de 22 anos disputou seis jogos nesta Champions, sendo quatro deles como titular. De acordo com dados do Sofascore, o jovem completou 19 dribles no torneio, o que faz dele o brasileiro que mais acertou no quesito.

Nesta semana, a cria do Verdão esteve em campo na vitória do Shakhtar por 2 a 0 sobre o Stade Brestois, da França, válida pela sétima rodada da fase de liga. Foi dele o gol que abriu o placar para os ucranianos: depois de roubar a bola e sair na cara do gol, só teve o trabalho de tirar do goleiro para balançar a rede.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Esse foi o segundo tento anotado pelo atacante na maior competição de clubes do planeta. Kevin soma três gols e duas assistências em 17 partidas disputadas na temporada. Com a ajuda do palmeirense, o Shakhtar está vivo na briga por uma vaga nos playoffs do campeonato continental.

Palmeiras vendeu Kevin em 2024

Em janeiro de 2024, o Verde acertou a venda do craque da Copinha do ano anterior por 12 milhões de euros (R$ 64,3 milhões, na época) fixos e 3 milhões de euros (R$ 16,07 milhões) variáveis. O clube manteve 10% dos direitos econômicos e poderá faturar mais em caso de uma transferência futura.

Comentários estão fechados.