Palmeiras não quis saber e fez proposta por Gabriel Martinelli
O Palmeiras fez proposta para contratar Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal e da Seleção Brasileira. Quando o brasileiro ainda atuava na base do Ituano, antes de despontar no Paulistão, o Verdão tentou adquiri-lo, mas não conseguiu convencer a equipe do interior a liberá-lo, conforme revelou João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base palestrinas.
“Só na minha sala estive com o pai dele três vezes. Um ou dois meses antes dele estourar no Campeonato Paulista, nós fizemos um amistoso no CT da base e quase eu tento convencer Juninho (Paulista, presidente do Ituano)”, disse o dirigente, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.
O talento de Martinelli despertou o interesse de cartolas palmeirenses, que apostavam em seu potencial. Segundo Sampaio, o clube chegou a fazer oferta fora dos padrões dos negócios que costumam ser feitos na base para contratá-lo, porém não obteve sucesso.
“A gente chegou a fazer uma proposta fora da realidade dos números da base, principalmente por Cícero (Souza) e Alexandre (Mattos) já conheciam ele e sabiam que valia a pena. Então a gente saiu um pouco do que fazemos normalmente. Por pouco não conseguimos”, completou.
Palmeiras quase fechou com um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade
Em julho de 2019, o Ituano acertou a venda de Gabriel para o Arsenal, da Inglaterra, por 6 milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões, na cotação da época). Desde então, o atacante de 22 anos de idade só evoluiu e atualmente é um dos melhores jogadores brasileiros em atividade.
Não por acaso, disputou a Copa do Mundo de 2022 e está constantemente presente nas convocações da Seleção Brasileira de lá para cá. Ao que tudo indica, será um dos nomes certos nas listas da equipe verde e amarela ao longo do ciclo do Mundial de 2026.
Comentários estão fechados.