Palmeiras não quis saber e contratou profissional “nível Pep Guardiola”
Ex-jogador do Palmeiras, o atacante Gabriel Jesus passou um tempo no clube alviverde se recuperando de uma lesão sofrida durante a Copa do Mundo do Catar. Neste período, o atleta do Arsenal pode conhecer de perto o trabalho do técnico Abel Ferreira e comparou o português com o seu antigo comandante no Manchester City, o espanhol Pep Guardiola.
“Ele (Abel) é muito parecido com o Guardiola na questão da intensidade. Pelo o que eu falei com ele e com o Dudu, pude sentir isso. Eles sempre querem mais, querem ganhar, não importa o jogo, querem conquistar títulos e melhorar seus números. E são pessoas incríveis”, afirmou o atacante, deixando o torcedor palmeirense empolgado e lisonjeado com a comparação entre os técnicos.
Apesar de não ter atuado sob o comando de Abel Ferreira, Gabriel Jesus fez trabalhos no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras e passou algumas semanas na Academia de Futebol, em São Paulo. Nesta época, o atacante pôde rever os amigos do clube e se atentar ao trabalho do português, que vem empilhando taças com o Verdão desde que chegou ao Brasil em outubro de 2020.
Ex-Palmeiras compara Abel Ferreira a Pep Guardiola
Enquanto Abel Ferreira brilha em solo brasileiro, Pep Guardiola segue sendo um dos técnicos mais renomados do futebol mundial, tanto é que costuma ser apontado por muitos como o melhor da história. Antes de fazer sucesso no Manchester City, o espanhol já tinha conquistado vários títulos pelo Barcelona, seu time de coração, e também pelo Bayern de Munique, da Alemanha.
Comentários estão fechados.