Palmeiras não quer saber e dá ultimato na CBF sobre favorecer o Flamengo
O Palmeiras pediu a liberação de Endrick e Giovani junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jogadores foram convocados pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ramon Menezes, no último dia 8, para a disputa do Sul-Americano da categoria, que acontecerá entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro.
Dois talentos das categorias de base palestrinas, os atletas fazem parte do elenco profissional e podem desfalcar o time de Abel Ferreira nos jogos do início da temporada, incluindo a decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo.
O torneio será realizado no dia 28 de janeiro – o local ainda será definido pela federação -, e marca a abertura do calendário nacional, com os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil duelando pela taça.
Principal promessa do futebol mundial, Endrick tem tudo para começar 2023 como titular, assim como terminou a última temporada. Já Giovani deve ganhar mais oportunidades depois de quase não ter jogado no ano por conta de lesões.
Agora, o Alviverde aguarda a resposta da CBF e espera ter o pedido de liberação dos jogadores atendido para que não tenha desvantagem no confronto diante do Rubro-Negro carioca.
Palmeiras pode dar o troco no Fla
Os times, que vêm protagonizando as disputas pelos principais títulos nos últimos anos, reeditarão a final da Supercopa de 2021.
Na ocasião, as equipes fizeram uma grande exibição no Mané Garrincha, em Brasília, e empataram por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, os cariocas levaram a melhor.
Em 2023, o Verdão terá a oportunidade de dar o troco, devolver o resultado final ao rival e ganhar o torneio pela primeira vez.
Comentários estão fechados.