Palmeiras não quer saber e ainda sonha com título da Série A
Os tropeços recentes distanciaram o Palmeiras do título do Campeonato Brasileiro e da possibilidade de conquistar o bi. O cenário é complicado para o Verdão nesse sentido, conforme admitiu o auxiliar técnico Vitor Castanheira. Contudo, ainda restam chances matemáticas para seguir sonhando e, quem sabe, erguer a taça em dezembro.
“Logicamente que os pontos que estão em disputa ainda são muitos. Matematicamente é possível? É. Difícil, claro que sim. Faltam 10 jogos. Sabemos o que ainda está em disputa e nesses 10 jogos só temos um pensamento claro que é lutar pela vitória em todos eles”, disse o assistente de Abel.
O Palestra ocupa a quarta colocação da competição nacional, com 47 pontos. São 12 de diferença para o líder Botafogo, que se mantém firme no topo da tabela de classificação com 59 pontos. Só algo muito histórico, nunca antes visto, faria essa situação ser revertida.
Hoje, o grande foco do Alviverde é garantir uma vaga direta na Libertadores de 2024. O clube ainda vive um período de crise dentro e fora de campo e tenta se superar para atingir o objetivo e evitar um vexame. No último domingo (22), voltou a vencer e encerrou uma série de quatro derrotas consecutivas.
Palmeiras tem clássico pela frente
O Verde entra em campo nesta quarta-feira (25), às 20h (de Brasília). Os comandados do técnico Abel Ferreira recebem o São Paulo, no Allianz Parque, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Choque-Rei pode ser determinante não só por conta do resultado, mas também pela questão anímica do elenco. Por essa razão, o Maior Campeão Nacional busca bater o rival, assim como fez no primeiro turno, quando venceu por 2 a 0, no Morumbi.
Comentários estão fechados.