Palmeiras não quer nem saber e vende zagueiro para time da Série A
Segundo informação divulgada pelo ge, o Palmeiras encaminhou a venda do zagueiro Benjamin Kuscevic para o Coritiba. A princípio, os clubes haviam alinhado uma negociação por empréstimo, mas depois o clube paranaense demonstrou a possibilidade da compra em definitivo do jogador de 26 anos.
Os valores da transferência não foram divulgados. O Verdão e a Universidad Catolica, antiga equipe do atleta, cederão 50% dos direitos econômicos ao Coxa e continuarão com outros 25% cada pensando em uma potencial venda futura.
Para tirá-lo do time chileno, em 2020, o Palestra desembolsou 1,5 milhões de dólares, que na época equivalia a 8,5 milhões de reais.
A saída de Kuscevic vinha sendo cogitada desde o fim da temporada passada. Atual quarta opção para a zaga do Alviverde, o defensor deseja ter mais minutos em campo e sonha em defender a seleção do Chile no próximo ciclo de Copa do Mundo que está para iniciar.
Portanto, o desejo do atleta era deixar o Allianz Parque para que pudesse jogar e a vontade foi entendida pela direção e comissão técnica do clube, que resolveram não dificultar a saída.
Kuscevic não conseguiu se firmar no Palmeiras
Desde que chegou ao Verdão, o zagueiro não conseguiu reverter o status de reserva. Ao todo, ele disputou apenas 45 partidas vestindo o manto palestrino.
Apesar disso, o chileno fez parte das conquistas de títulos da Era Abel Ferreira nesses dois anos e deixa o clube com sete taças erguidas: Libertadores (2x), Brasileiro, Copa do Brasil, Paulista, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Comentários estão fechados.