Palmeiras não quer nem saber e manda joia promissora para o exterior
O Palmeiras encaminhou o empréstimo do zagueiro Henri para o FC Dallas, dos Estados Unidos, segundo informou o site ‘Nosso Palestra’. O jogador será cedido até o fim deste ano. Caso o clube estadunidense queira ficar com o atleta em definitivo poderá exercer a cláusula de compra.
O jovem zagueiro completará 21 anos agora em fevereiro e, por isso, não poderá atuar mais pela equipe Sub-20. Como ele não há perspectivas de que ele seja integrado ao elenco profissional nesta temporada, o clube vê o empréstimo como a melhor alternativa, para que o garoto ganhe minutos em campo e adquira experiência.
Henri é mais uma revelação das categorias de base palestrinas. Ele foi o capitão das Crias da Academia na conquista do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistado em janeiro.
O talento do jogador é reconhecido também pela Seleção Brasileira. Em 2019, o defensor vestiu a amarelinha no título da Copa do Mundo Sub-17. No time principal do Verdão, o atleta promissor estreou em 2021 e disputou três partidas.
Palmeiras acertou outras saídas
Além de Henri, o Alviverde também determinou as liberações do atacante Fabrício para o Novo Hamburgo, e do volante Pedro Bicalho para o Vitória. Ambos jogadores possuem 21 anos.
Os atletas retornaram de empréstimo recentemente, mas, sem perspectivas de serem aproveitados pelo técnico Abel Ferreira no plantel principal, foram cedidos novamente para que possam seguir se desenvolvendo em outras equipes.
Atualmente, o Alviverde possui oito garotos formados na base compondo o elenco profissional e a expectativa é de que em breve esse número possa aumentar.
Comentários estão fechados.