Palmeiras não quer nem saber e faz São Paulo, Corinthians e Santos passarem vergonha
O Palmeiras é o time do estado de São Paulo que mais conquistou títulos desde 2018. Do ano do decacampeonato brasileiro para cá, o Verdão repetiu o gesto de erguer taça cinco vezes mais que SP e Corinthians e dez vezes mais em comparação com o Santos, dominando completamente o futebol paulista.
Além do troféu do deca, o Alviverde levantou outros nove canecos: Libertadores da América (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2022), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Enquanto isso, os outros dois do Trio de Ferro foram campeões apenas duas vezes. O time do Parque São Jorge ganhou dois Paulistas, em 2018 e 2019. Já o Tricolor do Morumbi sagrou-se campeão estadual em 2021 e na temporada atual faturou a até então inédita Copa do Brasil.
O Peixe, por sua vez, é dos quatro grandes do estado aquele que vive o maior período de seca e não conquistou nada no período. O último título do clube da Baixada Santista foi o Paulistão de 2016. Fora do âmbito estadual, o rival do Palestra não celebra um êxito desde o troféu da Recopa de 2012.
Palmeiras tem a chance de ampliar ainda mais a vantagem sobre os rivais
Na atual temporada, o Verde ainda se mantém na disputa pelos títulos da Copa Libertadores e do Brasileirão. Os comandados de Abel Ferreira estão nas semifinais da competição continental e se colocam como principal perseguidores do líder Botafogo na briga pelo caneco da liga nacional. As conquistas ampliariam ainda mais a gigantesca vantagem palestrina sobre os rivais.
Comentários estão fechados.