Palmeiras não quer nem saber e contrata ex-Corinthians
Nesta quinta-feira (11), o Palmeiras reforçou seu elenco feminino com a contratação da zagueira paulista Giovanna Campiolo. Com passagens marcantes pela seleção brasileira e por outros clubes do futebol feminino brasileiro, Campiolo carrega uma trajetória recheada de títulos.
Giovanna expressou seu entusiasmo em fazer parte do projeto do Palmeiras. “Chego ao Palmeiras bastante motivada por este desafio, animada com o novo momento na minha carreira e com muita vontade de escrever uma história aqui. O clube tem um grande projeto e fico muito contente pela oportunidade de poder fazer parte”, declarou a nova defensora do Verdão.
A trajetória de Giovanna Campiolo
A trajetória de Campiolo no futebol começou cedo, logo aos oito anos mas, curiosamente, num time só de meninos em Guaratinguetá, sua cidade natal. Aos 14 anos, ela passou a competir oficialmente no futebol feminino, destacando-se nos Jogos Abertos da Juventude pela equipe do Pindamonhangaba. Após essa competição, Campiolo assinou com o Taubaté para o time Sub-20, sendo rapidamente promovida para o time principal.
Além de diversos títulos conquistados em clubes brasileiros, Giovanna também tem experiência internacional, tendo disputado o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, em 2016. Em 2022, ocorreu sua primeira convocação para a seleção principal.
Ficha técnica da nova contratação do Palmeiras
- Nome: Giovanna Campiolo Rocha
- Idade: 27 anos
- Naturalidade: Guaratinguetá-SP
- Clubes anteriores: Taubaté, Portuguesa, Foz Cataratas, Avaí Kindermann e Corinthians
- Títulos: Campeonato Catarinense (2017), Brasileiro Feminino (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023), Campeonato Paulista (2019, 2020, 2021 e 2023), Libertadores Feminina (2019 e 2021), Copa Paulista (2022) e Supercopa do Brasil (2022)
Comentários estão fechados.