Palmeiras não poupou esforços e fez a melhor contratação da janela
O Palmeiras não mediu esforços para fazer a melhor contratação da última janela de transferências da temporada de 2024. O jogador em questão é o meia-atacante Maurício, de 23 anos de idade, que foi adquirido junto ao Internacional em junho e tem brilhado vestindo o manto palestrino.
Aos poucos, o camisa 18 foi conquistando espaço no time treinado por Abel Ferreira. Não demorou muito para cair nas graças do comandante português e começar a ganhar chances como titular. E ele aproveitou muito bem as oportunidades: desbancou Raphael Veiga e assumiu seu lugar entre os onze iniciais.
O meia conquistou a titularidade de vez no jogo contra o Cuiabá. Desde então, foram três vitórias da equipe e dois gols dele. Sem dúvidas, o melhor dos investimentos feitos pelo clube no último período de contratações. E não foi dos mais baratos, diga-se de passagem.
Para tirá-lo do Internacional, o Palestra topou desembolsar 10,5 milhões de euros (R$ 62 milhões, na cotação da época). A segunda contratação mais cara da história do Verde, ficando atrás apenas dos 12 milhões de euros que foram pagos por Miguel Borja em 2017.
Palmeiras queria Maurício há dois anos
De acordo com Abel, o meia vinha sendo monitorado pelo clube desde 2022. Ele era uma das opções para o lugar de Gustavo Scarpa, que deixou o Allianz Parque ao final daquele ano. Contudo, sua vinda só pôde ser concretizada recentemente.
“Foi um jogador identificado quando o (Gustavo) Scarpa saiu (em 2022). Sempre falei que nos faltava um jogador para concorrer com o Veiga. Só que, algumas vezes, nós conseguimos os jogadores que queremos, outras vezes não. Se não há os jogadores que queremos, a gente espera”, disse Abel.
Comentários estão fechados.